Dicas & Idéias Fotos & Relatos Planilhas & Roteiros Clubes & Associações Manutenção & Mecânica Curiosidades & Crônicas Fale Conosco

ARIRI - 12

Uma última palavra de nossos aventureiros.

Pateta (aguardando depoimento)
Sérgio Bersin Riedel (Serjão) (aguardando depoimento)
Augusto Maffei Cordeiro (aguardando depoimento)
Luis Fernando R. Carqueijo Aventura, companheirismo, desafio. Essas três palavras resumem, com certeza, tudo o que significou a Trilha do Telegráfo - Ariri. Tenho a plena convicção de ter vivido um dos maiores desafios da minha vida, e ter, nesse curto período, convivido com pessoas as quais com certeza, além da cumplicidade nessa aventura, desfrutei momentos de intensa e verdadeira amizade. Foi do caralho !!!
Poka e Lú Esta foi a terceira vez que eu e meu irmão Lú fomos ao Ariri, sendo que na primeira vez, no carnaval de 1995, conseguimos andar apenas uns 5 quilometros, pois o nível das águas estava muito alto. O trecho inicial estava com cerca de dois quilometros cobertos de água. Um dos jipes (eram 11) da expedição caiu fora de uma ponte encoberta e nos fez voltar, pois ficamos preocupados com o que poderia acontecer na seqüência.
Na segunda vez (no carnaval de 1996), fomos em tres jipes, muito mais preparados. Porém o Jeep do Tatu quebrou antes de entrarmos na trilha. Passamos toda a carga para uma picape Willys, que já estava sobrecarregada e entramos na trilha e andamos apenas 100 metros quando o segundo Jeep quebrou o guincho e logo após o cardã dianteiro. Levamos quatro horas para voltar esses 100 metros... Resumindo. Só é possível passar nesta trilha na época "da seca".
Nicolai Uzzun Era a segunda vez que tentava fazer a trilha do Telegrafo, pois já havia tentado no ano de 1996 ao lado dos irmãos Lú e Poca, quando não havíamos conseguido andar nem 100 metros na trilha diante da dificuldade que se encontrava na época. A expectativa era grande pois não sabíamos o que nos esperava, mas ao alcançarmos metade da trilha comecei a ter a certeza que dessa vez terminaríamos mais essa e talvez a mais difícil trilha de nossas vidas. Ao final a satisfação de terminar a trilha era enorme, pois realizar uma aventura como essa é sem duvida sensacional.
Fábio (aguardando depoimento)
Tatu (aguardando depoimento)
Daniel Queiroz Simón (aguardando depoimento)

Anterior Acima Próxima